As obras de construção civil exigem uma grande quantidade de materiais, que devem ser estocados nas próprias áreas de edificação, ou seja, no canteiro de obras. Materiais como sacos de cimento, madeira, tijolos, ferramentas, entre outros.

i367311

É fundamental garantir a armazenagem correta desses produtos, mantê-los em boas condições e evitar perdas. Por isso, o ideal é instalar tendas no local para que sirvam de estoque para todos os equipamentos a serem utilizados.

Como escolher o tipo de tenda certo?

Não existe uma regra fixa para a escolha de tendas para essa área, porém é importante que o tamanho da tenda seja grande o suficiente para cobrir adequadamente todos os materiais guardados. Além disso, a tenda não pode atrapalhar a circulação dos operários, garantindo a segurança das pessoas e equipamentos. Pensando na construção civil, as tendas galpão e piramidal são as mais recomendadas para esse setor.

  • Tendas piramidal
    As tendas piramidais permitem a cobertura de grandes áreas, protegendo da alta luminosidade e das condições adversas de clima como o sol e a chuva. Além disso, não há risco de vazamento de água nas junções de sua estrutura.
  • Tendas galpão

As tendas desse tipo quando utilizadas para construção civil possuem um ótimo custo-benefício, pois não necessitam gastos com fundação no solo para serem instaladas. Outra vantagem está na agilidade do processo de montagem. Também são produzidas com materiais resistentes contra ação das chuvas e ventos, garantindo o estado dos materiais da construção.