img_01-tendas-e-cia

Você sabia que dia 4 de Abril é comemorado o dia do Jipeiro?
É dia da galera do off road, que adora uma lama e se você é amante do esporte, gosta de aventuras e não sabe por onde começar a gente te dá umas dicas!

  – O que eu faço?

Bom antes de começar, a dica principal dos especialistas no esporte é: para comprar um 4×4 é preciso muita dedicação e paciência, pois a compra do carro certo irá evitar muitos  problemas. Associe-se a um Jeep Club e aproveite para visitar exposições para conhecer um pouco sobre o estilo de vida dos aventureiros. Depois de se informar, escolha uma  modalidade de off road (rallys, raids, road crawling, trilhas, expedições, passeios) e não menos importante, aprenda o básico sobre mecânica.


– E na hora de comprar?

A primeira pergunta a ser feita é o quanto você pretende gastar. Leve em conta a facilidade de obtenção e preço das peças, avalie se há necessidade de contratar um serviço de  seguro e outros itens mais específicos, como tipo de capota (rígida ou removível), se o carro é para uso contínuo, número de passageiros etc. Uma dica importante é sobre o  combustível, sendo o óleo diesel o mais econômico.

– Quais os equipamentos básicos?

Depois de todo esse processo, não se esqueça das ferramentas básicas! Tenha sempre à mão cintas de desatolagem e de manilhas (ou anilhas), bomba portátil de ar, ferramentas em geral, um facão, e claro, uma lanterna. Esses materiais são úteis para qualquer tipo de carro, ok?!

Agora que você já sabe o que fazer para começar a viver suas aventuras estrada a dentro, aproveite o melhor que esse esporte pode lhe oferecer com responsabilidade. Ser jipeiro é acima de tudo um estilo de vida.