Quando começar a pensar em se aventurar na busca de patrocínio em algumas empresas, coloque-se no lugar o empresário e possível patrocinador. Antes de dar início aos projetos de cartas, foque de forma mercadológica.

O primeiro passo ao se montar um proposta de patrocínio irresistível, é utilizar as ferramentas e argumentações corretas. Existem três principais tipos de patrocínio disponíveis no mercado para intenção de investimento em um evento: o Institucional, o promocional, ou híbrido. Entende muito bem sobre as três modalidades para se munir com boas argumentações e discursos conforme a política de patrocínio da empresa que irá buscar patrocínio.

patrocínio-post_mini

Patrocínio Institucional

Instituições que buscam o fortalecimento da sua marca e imagem associando se a um acontecimento ou causa, seja cultural, social e desportiva. Assim através de seu posicionamento gerando visibilidade melhorando sua imagem perante a sociedade.

Patrocínio Promocional

Já o objetivo do patrocínio promocional é alavancar vendas, fama e ganhos comerciais através de eventos, promovendo seus produtos e serviços.

Patrocínio Híbrido

As características conhecidas como Mista, é a junção das modalidades em que o patrocinador tem como meta tanto a visibilidade através de posicionamento quanto o alavancas as vendas com o ganho financeiro.

Agora que você já está munido de argumentos com os fundamentos de cada tipo de patrocínio lembre, antes de abordar alguma empresa como possível patrocinador, se informe bastante sobre as políticas de patrocínio da empresa em questão, elas serão as diretrizes para decidir se os projetos serão apoiados ou não.

Enfim qualquer que seja seu projeto e planos procure ajuda da Tendas & Cia. e se mantenha informado.