Fazer o balanço dos resultados no pós-evento é etapa fundamental de um bom planejamento.

O trabalho não acaba quando seu evento chega ao fim. No pós-show você deve fazer um balanço para mensurar os resultados, conferir as contas pagas ou a pagar e muito outros detalhes que vão comprovar se o seu evento gerou prejuízos ou grandes lucros. Além disso, um planejamento que inclui a etapa de avaliação do pós-show dá a segurança ao produtor de dever cumprido.

O pós-evento possui tópicos básicos e para ajudá-lo definimos os pontos essenciais.

Pesquisa e Avaliação do Evento

Mesmo que a sua percepção seja de um evento bem sucedido, confiar apenas na intuição não é o suficiente. A pesquisa pós-evento serve para:

  • saber se os objetivos foram alcançados;
  • coletar sugestões e opiniões do público para melhorar o processo de organização do projeto;
  • avaliar o trabalho dos fornecedores.

Com certeza o seu público buscará e fornecerá informações antes, durante e depois da realização do evento, gerando uma série de atividades que podem mensurar o nível de satisfação. Use a internet e redes sociais a seu favor, faça uma busca por tweets, check-in, curtidas, compartilhamentos, fotos, vídeos e comentários. Assim você terá um ótimo feedback das opiniões e do quão comentado foi o seu evento.

Tantas informações e dados em mãos são uma ótima oportunidade de buscar patrocinadores ainda melhores e maiores.

Documentação do Evento

Em toda a preparação e, principalmente, no pós-evento o que não pode faltar é organização. Todo projeto, seja de grande, médio ou pequeno porte irá exigir uma série de documentos e contratos.

A dica é virtualizar toda essa papelada e organizar no computador, como por exemplo, os pagamentos. Crie duas pastas, separando o que foi pago do que ainda não foi e assim você terá um controle maior de gastos e serviços contratados. Uma boa organização garante que você esteja sempre atento aos prazos, sem precisar passar pelo desconforto de receber uma ligação de seu fornecedor.

resultados pós-evento

Por fim, não tenha receio de pedir ajuda. Organizar um evento, de qualquer tamanho e espécie é um trabalho bastante minucioso e que exige dedicação. É natural não sabermos todos os procedimentos e não há mal nenhum nisso. Procure ajuda na internet, com empresas especializadas, como a Tendas & Cia. e mantenha-se sempre informado.

Fonte: Guia rápido para produção de shows e eventos musicais.