Quem produz evento sabe como é a correria para conseguir fazer tudo funcionar no dia, são tantos compromissos, reuniões com fornecedores, entre outras coisas para resolver. Porém, independentemente do tipo de evento é necessário que os procedimentos legais não sejam deixados de fora, por isso não esqueça de obter o alvará para evento.

As normas e documentos exigidos variam de acordo com cada estado e cidade, por isso recomendamos que você ligue para o órgão responsável e se informe sobre a documentação necessária para solicitar o seu alvará para evento.  O processo não é tão difícil quanto parece e quanto maior for a antecedência, mais segurança o produtor de eventos terá.

Conheça alguns cases de sucesso da Tendas & Cia.

Recomendamos o prazo de no mínimo 40 dias para grandes eventos e 15 dias para eventos menores – com menos de 250 pessoas. Como já dissemos, a lista de documentos varia em cada local, mas alguns documentos são padrões e costumam ser sempre necessários, como a cópia do RG e CPF do solicitante, contrato de locação do local, termo de responsabilidade, contrato da empresa de segurança, comunicação à polícia e corpo de banheiros.

Não faça um evento sem um alvará para evento. Caso a fiscalização apareça você está sujeito à multa e pode ter o evento cancelado. Além do mais, realizar tudo dentro da lei te deixará mais seguro e despreocupado.

Vai realizar eventos em local aberto? Entre em contato com a Tendas e Cia e confira nossas condições especiais de pagamento para aluguel e venda de tendas para todo o Brasil. Confira sempre as novidades do nosso blog.