Dicas para você curtir o Carnaval numa boa.

Tem gente que espera o ano inteiro para poder aproveitar o feriadão de Carnaval! Seja em casa ou na praia, alguns cuidados são necessários para que a folia não se torne uma viagem frustante. Foi pensando nisso que nós reunimos algumas dicas para quem quer sambar de bloco em bloco com muito diversão e sem dor de cabeça. Confira!

Se beber, vá de táxi (ou ônibus)!

Todo mundo sabe que bebida e direção não combinam, por isso vale ressaltar a importância de usar outros meios para voltar para casa em segurança. Para os que pretendem aproveitar as festas colocando o pé na jaca, a boa é pegar um táxi ou ônibus. Se você não estiver na sua cidade, são deixe de levar as suas referências de localização e mostre que você sabe aonde vai.

shutterstock_144052039

 

Dicas & Cia.: utilize aplicativos básicos para solicitar um carro de uma companhia de táxi ou mesmo para saber que linha de ônibus correta você deve pegar.

Saco vazio não pára em pé.

Durante a maratona de Carnaval você vai gastar muita energia e precisa se alimentar bem. Por isso, antes de cair na folia faça uma refeição digna, essa de “só comida leve” não funciona! Escolha comidas com boas doses de proteína (carnes ou tofu) e carboidratos (arroz, batata, mandioca etc.) e se for comer na rua, prefira locais com maior estrutura, ou seja, limpeza organização e boa aparência da comida.

Dê valor ao seu dinheiro

Os donos do alheio estão em qualquer lugar. Nunca saia com mais dinheiro que o necessário e não leve a carteira, mas sem esquecer de levar um documento de identificação por questão de segurança. Se você tem algum pertence de valor, melhor deixar em casa. Carnaval sem selfie da galera, nem parece carnaval por isso dê preferência a shorts e bermudas com bolso interno para guardar o celular.

shutterstock_204854197

Pegue leve com os sem noção

Essa vale para todo mundo! Muita gente parte para a folia no clima “ninguém é de ninguém” e de pegação, ou seja, você não tá para negócio e ainda assim vai encontrar algum engraçadinho ou engraçadinha pelo caminho. Se estiver em companhia e algo parecido acontecer com você, o ideal é levar na brincadeira e sair de perto, ok?

Agora que você já sabe tudo o que precisa para sobreviver sem problemas ao feriado de Carnaval, se for organizar a sua própria festa que tal fazer um orçamento com a gente? Acesse nosso site e aproveite a facilidade do nosso atendimento online.