Planejar eventos é uma tarefa complicada e requer bastante organização e disciplina. Mesmo os produtores mais experientes podem acabar deixando alguma coisa para trás e só perceber em cima da hora. Pensando nisto, a Tendas e Cia preparou este post com 05 dicas de erros para evitar em eventos.

1. Não planejar o evento para a quantidade de público que compareceu

Já postamos aqui no blog a dica de como calcular a quantidade de pessoas em um evento. Deixar de planejar o evento em cima deste cálculo é um erro muito grave, pois pode prejudicar o conforto dos participantes do evento. Locais lotados costumam ficar muito quentes, com filas para os banheiros e podem gerar uma impressão muito negativa, por outro lado locais vazios demais podem passar a impressão de que o evento não fez o sucesso que deveria ter feito.

2. Não realizar a divulgação adequada

Tanto em eventos que serão pagos (congressos, shows, encontros, etc.) quanto em eventos em que as pessoas serão convidadas (casamentos, aniversários, etc.) a divulgação é importantíssima. No caso de eventos pagos, segmente o público-alvo e faça publicações direcionadas, já em eventos em que as pessoas serão convidadas, certifique-se de que todos os convidados receberão o convite.

3. Não escutar críticas

Não conseguir escutar críticas é um erro que temos que evitar em eventos, mas também na vida em geral. Sempre terá alguém que pode contribuir com alguma nova dica de fornecedor, opinião na decoração e outro item que o organizador não conseguiria ver sozinho.

4. Não saber escolher os fornecedores

Em um evento todos os setores estão interligados e a falha de um fornecedor pode acabar prejudicando uma etapa importante do evento. Contratar empresas prestadoras de serviço que não possuem recomendação é outro erro que deve ser evitado.

5. Não pensar no bem-estar das pessoas

Nenhum evento existe sem público, por isso é preciso tomar muito cuidado com o bem-estar e segurança dos presentes no local. O local não pode estar quente ou frio demais, bem como os banheiros devem estar sempre limpos. Se tiver tendas de lanchonetes no evento, organize o caixa de modo com que as pessoas não percam muito tempo para comprar o que precisam. Se o evento for grande, providencie também uma sessão de achados e perdidos. O local do evento é aberto? Providencie tendas para acomodação das pessoas em caso de mudanças climáticas repentinas.

Essas foram as 05 dicas de erros para evitar em eventos. Tem mais alguma dica para compartilhar? Deixe um comentário. Precisa de locar tendas para o seu evento? Faça agora mesmo um orçamento online.